DEFENSORIA DE JUSTIÇA

Governador nomeia José Oliveira como Defensor Público Geral de Rondônia

Ele obteve 30 votos, de um total de 43 eleitores.

09/05/2011 - 19:14:00 - O OBSERVADOR - Matéria Visualizada Vezes

mudar cor mudar tamanho
O governador Confúcio Moura (PMDB-RO) assinou na tarde desta segunda-feira (08.05) o decreto de nomeação do defensor José Oliveira de Andrade ao cargo de Defensor Público-Geral, no biênio 2011/2013.

O subdefensor Público- Geral do Estado, José Oliveira de Andrade foi o mais votado na eleição para Defensor Público-Geral, ocorrida nesta sexta-feira (06). Ele obteve 30 votos, de um total de 43 eleitores.

O segundo mais votado foi o defensor José Francisco Cândido, coordenador do Núcleo da DPE em Vilhena, com 24 votos. Em terceiro lugar ficou o defensor José Messias, presidente da Associação dos Defensores Públicos de Rondônia, com 22 votos. Foram instaladas duas urnas- uma em Ji-Paraná e outra em Porto Velho.

Concorreram ainda no pleito eleitoral os defensores José Augusto, Rosária Gonçalves e Antônio Fontoura. A Comissão Eleitoral foi presidida pelo defensor Hélio Vicente de Matos.

O defensor José Oliveira é baiano de Itororó. Viveu boa parte de sua vida em Goiás, onde foi professor da rede pública estadual e corretor de imóveis. Formou-se em Direito pela Universidade Católica daquele Estado.

Foi ainda delegado da Polícia Civil do ex-território do Amapá, em 1984. Veio para Rondônia após ser aprovado em primeiro lugar no primeiro concurso para delegado da Polícia Civil realizado pelo Governo.

© O OBSERVADOR.com - 2011

Endereço: Rua José Bonifácio, N° 1295 - Bairro Caiari - Porto Velho - RO

Fone: 69 3221 9376 / Email: jornaloobservador@gmail.com

Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, distribuição, comunicação pública e utilização total ou parcial do conteúdo desta página web, desde que cite a fonte.